Be Izy
Naming e Identidade Visual
Luísa Cardoso
2022
Luísa Cardoso sempre sonhou em ter liberdade, a possibilidade de conhecer o mundo e se conectar com as pessoas através de novos idiomas. Sem ela perceber, a Be Izy já estava formada na sua mente há muito tempo.
Mas foi depois de fazer um intercâmbio no Colorado (EUA) que Luísa percebeu a oportunidade de voltar pra o Brasil e ajudar outras pessoas na realização desses mesmos sonhos: conquistar novas oportunidades profissionais e ter liberdade pra se comunicar em outra língua com segurança.
A experiência em outro país se somou a sua formação em Letras, e assim ela iniciou o ensino do inglês de forma personalizada e individual, quebrando medos e bloqueios que muitos possuíam na hora de aprender e falar uma nova língua.
Luisa, que é super carismática e atenciosa, conquistou muitos alunos com seu método de ensino humanizado. Aos poucos, as aulas individuais foram se transformando em um sonho maior ainda: ter a própria escola de inglês e alcançar ainda mais pessoas.
“De forma personalizada, acolhedora e humanizada pretendemos mudar a
forma com que as pessoas aprendem e se relacionam com a língua inglesa.”
Assim como o posicionamento, o naming e a identidade visual da marca carregam uma personalidade agradável, jovem e convidativa. Uma marca que busca motivar de forma acolhedora, mantendo a sintonia entre alunos e professores, facilitando a colaboração no processo de aprendizagem.
Nos grafismos e ilustrações, a alegria e modernidade de uma escola online se desdobram em imagens do cotidiano, balões de conversação, marca texto e anotações. Stickers que podem ser explorados no virtual, como figurinhas, e no físico em formato adesivo.
Pra o método de ensino interno, desenvolvemos ícones em cada parte do processo. Speaking, Listening e Writing ganharam símbolos próprios pra complementar o universo visual da Be Izy.
As cores trazem um mix de dois pontos importantes no posicionamento da marca. Ao mesmo tempo que a paleta reforça toda essa energia que Luísa e a escola tanto praticam, ela se diferencia estrategicamente de 70% das marcas analisadas em nossa etapa de pesquisa, que têm as cores institucionais dos Estados Unidos da América e da Grã-Bretanha como as cores de suas escolas.
Já a logo da Be Izy foi projetada com base em uma tipografia de letras mais pesadas e detalhes arredondados, deixando ela mais animada e convidativa, como sua silhueta que faz um arco na parte superior e se assemelha a um sorriso.
Ficha técnica
Pesquisa e Direção Estratégica: Italo Mikoko e João Mendonça
Direção de Arte e Design: Italo Mikoko, João Mendonça e Filipe Carvalho
Redação: Kaká Bezerra e Nycole Sá
Ilustrações: Italo Mikoko
Logo Design: Filipe Carvalho e Italo Mikoko