top of page

Caboc Digital

Identidade Visual

Rafael Urbano, Jessé Costa e Mateus Oliveira
2021

“O pai dela era um caboclo hi-tech e a mãe era afro no-tech”. Esse é o trecho da música Caboclo Hi-Tech, do artista goianense Italo Pay, que serviu de inspiração pra Raphael Urbano idealizar a Caboc Digital, um estúdio de design super conectado que surge no interior do estado de Pernambuco.


Designer, produtor e DJ, Raphael soma forças com outros dois sócios, Jessé Costa  e Mateus Oliveira, um analista de sistemas e o outro UX designer. Juntos, oferecem serviços que vão de ilustração e identidade visual, até  design de sites e aplicativos mobile.

O estúdio tem como principal característica mesclar o local e sua herança indígena, com o global e digital, onde as soluções de design são aplicadas e o lugar que a Caboc atua, somente no online.

“A ideia do caboco hightech pode se concretizar na força da Zona da Mata”

Essa dualidade entre global e local foi ponto de partida para todo o posicionamento da marca e sua construção visual. O indigena sendo imerso pela tecnologia numa atmosfera cyberpunk, como nos animes japoneses dos anos 80/90, a soma de ancestralidade, futuros e tecnologia dando forma a algo novo.

A atemporalidade e hibridismo da marca aparecem em todos lugares, desde o layout de documentos e apresentações da empresa até as aplicações em itens promocionais. A identidade visual parece ser de um universo só dela, um retrô de ficção científica inspirado pela cultura japonesa e indigena. Confira o vídeo case da Caboc e entre nesse universo!

Ficha técnica

Pesquisa e Direção Estratégica: Italo Mikoko

Direção de Arte e Design: Italo Mikoko e Filipe Carvalho

Redação: Kaká Bezerra e Nycole Sá

Ilustrações: Italo Mikoko

Logo Design: Italo Mikoko

bottom of page