top of page

Do Tato ao Teto

Naming e Identidade visual
Cíntia Souza
2022

Arquiteta de formação, atriz por paixão e artista por vocação, essa é Cíntia Souza, uma soma de tudo o que já viveu e ajudou a construir. Ela propõe uma arquitetura acessível, desenvolvendo diferentes projetos, mas sempre buscando proporcionar a sensação de bem-estar, pertencimento e alegria nas pessoas.

A profissional acredita que a casa é um lugar de cura e que todo mundo deve ter esse direito. Nasce então um jeitinho próprio de enxergar e fazer arquitetura, que pra ela é uma arte capaz de acolher e transformar. Nasce Do Tato Ao Teto.

logo png-02.png

Nossa missão era traduzir o jeito transformador, colaborativo e até mesmo ativista de Cíntia ao pensar a arquitetura pros seus clientes. Além do ritmo gostosinho que a combinação de palavras tem, Do Tato Ao Teto também carrega a personalidade e visão de mundo da arquiteta belo-jardinense.

“Eu quero uma arquitetura acessível, que as pessoas entendam que ela é para todo mundo.”

9 icones-09.png

A logo acompanha a intenção do nome, carregando na ponta um coração e do outro lado um triângulo. Além de se desdobrar em diferentes aplicações e ser traduzida inclusive com emojis. A tag “Arquitetando juntos” também reforça o propósito da marca.

Assim como o nome, a identidade visual também é humana, criativa e inspiradora. O universo da marca é composto por diversas formas geométricas e, no final das contas, todos esses elementos coloridos se fundem e formam os cenários presentes em toda a papelaria e pontos de comunicação.

Do Tato Ao Teto também possui ilustrações que representam o público da marca em diferentes composições artísticas. Tudo isso em uma paleta de cor com tons alegres, vivos e refletindo o espírito de Cíntia Souza e do seu escritório de arquitetura. 

Ficha técnica

 

Pesquisa e Direção Estratégica: Italo Mikoko e Nycole Sá

Direção de Arte e Design: Italo Mikoko, Filipe Carvalho e Nycole Sá

Redação: Kaká Bezerra

Ilustrações: Italo Mikoko

Logo Design: Italo Mikoko e Filipe Carvalho

bottom of page