
Oba é sobre encontros!
O Oba nasceu em 2020 do encontro de quatro pernambucanos: os designers Filipe de Palmares, Nycole de Garanhuns e Italo de Goiana e a jornalista Kaká de Belo Jardim.
Quem viu toda essa união acontecer foi outra importante cidade de Pernambuco, a Princesinha do Agreste, Caruaru.
E foi na Capital do Forró que a gente começou a se questionar junto sobre comunicação, design, cultura e a forma como funcionam esses mercados de trabalho na nossa região, no estado e no país.
No meio das dúvidas da Pandemia, o Oba veio com uma certeza: as pessoas e suas histórias são importantíssimas! Tanto as do lado de cá, como as do lado de lá.
Por isso a gente criou e adaptou processos de construção de marca, posicionamento e gestão.
Além disso, a gente participa e propõe projetos que valorizam e transformam a cultura e os agentes culturais do nosso Estado.

Quem são os obers?

Nycole Sá
Designer, apaixonada por estampas e marcas, transito por muitos universos e conhecimentos. Faço da comunicação ao design, sempre aprendendo algo novo. Nas horas vagas, sou do cinema, das artesanias e do solzinho no quintal.

Italo Mikoko
Sou um designer do interior, da Zona da Mata e fiz carreira no Agreste, me conecto com o mundo através do meu trabalho e dele cultivo minhas raízes. Desde pequeno gosto dessa coisa de criar e das coisas que crio, a que mais gosto é Ben, meu filho.
Me chamo designer e atuo como Filipe ou vice-e-versa, isto é, meu trabalho é quem eu sou pois nele me encontro. No Oba aprendo, absorvo e desenvolvo. Adoro diagramação, direção de arte, manipulação de imagens e desenhar logos.
Pois bora pensar e construir ela juntinhos!
Tem uma ideia massa?
